quarta-feira, 2 de novembro de 2011

DEUS ME DEU NOVIDADES DE VIDA !!!!





                                
                          DEUS  ME DEU  NOVIDADES DE VIDA !!!!




Estou vivendo o novo de Deus em minha vida, o Espirito Santo já havia me orientado sobre isso mais confesso, que não pensei que seria desta forma com tanta intensidade, as novidades de Deus pra mim,em 2ª coríntias 5v.17 diz, Quem estar em Cristo nova criatura é, e eis que tudo se faz novo; Deus faz  não concerta, e é isso ai... Aquilo que o olho não viu o ouvido não ouviu e não subiu ao coração do homem, é o que Deus tem pra dar aqueles que o ama.1 Corintios2v.9.  Ele sabe o quanto o amo.Por isso sei muito mais tem pra mim e eis-me aqui pra receber... e tudo será pra honra e gloria do meu Senhor e Salvador Jesus meu amigo, meu amado.

Sou de Deus e para Deus, ele sonhou todos os sonhos pra mim e eu os quero viver um a um, pois assim acontecendo  o nome dele estará sendo glorificado através da minha vida, e vieverei de vitória em vitórias...  VIVER O NOVO DE DEUS , É O QUE ESTOU VIVENDO, E SEI,QUE MAIS TEM POR VIR. EIS-ME AQUI PRA RECEBER DO MEU DEUS....
                                  
                                                                                         TEXTO  = Roseli Ferreira



              FILHO QUE FAZ PROJETO

              Lucas 15:12,13; Nos  fala de um certo fazendeiro que tinha dois filhos; Um dos filhos pede ao pai a parte que lhe era de direito na herança, e alguns dias depois parte em rumo a seus sonhos.
             Quero compartilhar com você o que eu entendi deste texto de Lucas onde Jesus conta esta historia, que hoje e tão  pregada em nossos cultos de tantas maneiras,e hoje meditando sobre este texto resolvi falar o que entendi do memo.
           A narrativa de Jesus  não diz o porque aquele moço quis ir embora;mas quando alguém decide sair de sua casa é porque as coisas não vai bem,a convivência deve esta difícil, falta diálogo,já não ha razão de esta ali, o brilho a alegria de estar junto em  família não existe, enfim já não a motivação.Quando isso acontece o ser humano começa a sonhar com a possibilidade de ter uma vida diferente, afinal temos o direito de procurar o melhor. Pena que aquele moço não planejou o melhor pra sua vida, ele só sonhou e se entregou ao sonho sem pensar nas conseqüências.A bíblia não diz se aquele jovem trabalhava com seu pai,se era um jovem interessado em estudar, em fazer algo construtivo que ocupasse seu tempo, enfim só diz que era filho de um fazendeiro, e que pede ao pai sua parte na herança e em seguida parte para um lugar distante.
         Pois bem; vemos que aquele jovem fez uma, péssima  escolha mas Deus permitiu que isto tenha acontecido, para que hoje pudéssemos  ter  o aprendizado e experiência de vida com aquele jovem... Mas é melhor ter experiências com de bênçãos, do que a experiência que o jovem teve; se tivermos que partir que seja  sem  rebeldia  pra não precisarmos comer bolotas de porcos, é ter experiências desastrosas.Em Pr.17:25 diz´´O  filho insensato é tristeza para seu pai e amargura para quem o deu a luz.’ Quando fazemos algo ou tomamos decisão própria, e não a que Deus quer, estamos sendo insensatos, e temos tudo para perder o que temos de mas importante, há alegria de estar com a nossa família;o certo é que vamos sentir saudades do melhor lugar de onde não devíamos ter saído ,deixando  naqueles que ficaram  tristezas, saúdades e ate magoas por ter sido abandonados...
       Pr 23:19 diz’’ Ouve tu,  filho meu, e sê sábio e dirige no caminho o teu coração.´’Quando tomamos a decisão de fazer a vontade de Deus as coisas sai de maneira que todos se alegram, colocamos o nosso coração no caminho certo, que é na vontade do Senhor,é assim não vamos nos envolve com maus companheiros,gastar o que nos foi dado com carinho e amor talvez ganho com tanto esforço trabalho,e agora gastar com o que não agrada ao Pai, desta forma com certeza vamos passar longe das bolotas de porcos, enfim poderemos voltar a casa do Pai quando quizermos sem problemas e vergoha.
       Seremos filhos sábios como diz em 1cronicas17:13 parte a , Eu lhes serei por pai e ele me será por filho;e a minha benignidade não desviara dele.  Que possamos colocar nas mãos do Pai e do Senhor Jesus todos os nossos projeto, e assim sermos bem sucedidos em todas as nossas decisões. Que o Espírito Santo esteja sempre nos orientando em todo o que viermos a sonhar para nossas vidas amem.                          
ROSELI FERREIRA